A presente política tem como objetivo estabelecer as condições para trocas, devoluções e reembolsos de produtos e serviços adquiridos na Yelly, visando garantir a satisfação de nossos clientes e o cumprimento da legislação vigente, especialmente o Código de Defesa do Consumidor.
Reiteramos que a adesão a POS não é uma compra. O valor pago é uma taxa de adesão ao serviço.
Cláusula 1ª: O contrato estabelece que as máquinas são cedidas em comodato para a realização de pagamentos através do sistema da Yelly.
- Prazo para desistência:
O cliente poderá solicitar a devolução do valor pago pela taxa de adesão ao serviço em até 7 (sete) dias úteis, a contar da data do recebimento da máquina ou do início da utilização do serviço, conforme detalhado na seção “Cálculo do Prazo para Solicitação de Reembolso”. - Estado da máquina: A máquina deverá ser devolvida nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, em perfeito estado de funcionamento, sem avarias, acompanhada de todos os acessórios e embalagens originais.
- Reembolso: O valor pago pela taxa de adesão será reembolsado integralmente, mediante devolução nas condições estabelecidas nesta política.
O prazo para o reembolso será de 5 dias úteis em compras realizadas via boleto e até duas faturas subsequentes para compras no crédito, sendo este o prazo estipulado pelas administradoras de cartão, contando a partir da data do recebimento da máquina em nosso centro de distribuição.
Motivos para Troca ou Devolução
Cálculo do Prazo para Solicitação de Reembolso
O prazo de 7 dias corridos para solicitar o reembolso inicia-se a partir da data de:
- Recebimento do equipamento:
Para pedidos que incluem a máquina Yelly (Mini, Pro ou Smart), o prazo começa a contar a partir da data em que o cliente recebe o equipamento. - Primeiro uso do Tap Yelly: Caso o cliente utilize o Tap Yelly antes de receber a máquina, o prazo inicia-se a partir da data do primeiro uso do serviço.
- Disponibilização do serviço: Para pedidos que incluem apenas o Tap Yelly, o prazo inicia-se a partir da data em que o serviço é disponibilizado para o cliente.
Situações Especiais:
- Problemas técnicos: Caso ocorram instabilidades no serviço após o início do prazo, o prazo será estendido e reiniciará a contar da data em que o serviço for restabelecido em pleno funcionamento.
- Defeitos de fabricação: A garantia de 30 dias para defeitos de fabricação não se confunde com o direito de arrependimento. Caso ocorra um defeito, a Yelly terá o prazo de 30 dias para realizar a troca do equipamento. O reembolso só será concedido caso a Yelly não consiga solucionar o problema dentro do prazo da garantia.